Embarcação naufraga no Farol

Embarcação naufraga no Farol

273
PARTILHE
Naufrágio não causou vítimas
Naufrágio não causou vítimas

Uma embarcação de pesca espanhola naufragou na madrugada de hoje na Ilha do Farol ao largo de Olhão. Os três tripulantes do barco de pesca espanhol foram resgatados pelas autoridades marítimas e não necessitaram de tratamento hospitalar.

Em declarações à RTP, o comandante da Luís Filipe Duarte da Capitania do Porto de Olhão referiu que na operação de salvamento, desencadeada cerca das 3.30 da madrugada, foram destacados para o local o salva-vidas e o piquete da Polícia Marítima do porto local.

O barco embateu no molhe leste da barra de Faro – Olhão e naufragou, tendo as autoridades chegado ao local quando já apenas eram visíveis o mastro e proa do barco. Os três tripulantes foram resgatados ao mar a bordo de uma bolsa de salvamento e imediatamente assistidos nas instalações do Farol de Santa Maria, localizado no extremo da Ilha da Culatra, na povoação do Farol.

Desconhecidas são ainda, adiantou a mesma fonte, as causas do acidente que estão a ser alvo de inquérito. O armador dono da embarcação está já a providenciar a remoção do barco afundado em resultado deste acidente que se deu com “boas condições atmosféricas e de visibilidade”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook