Escola Internacional do Algarve fala sobre bullying

Escola Internacional do Algarve fala sobre bullying

291
PARTILHE
Conferência sobre bullying
Tânia Paias vai proferir a conferência ‘Tenho Medo de Ir à Escola’

Bullying é o tema escolhido para a 6ª Conferência Pedagógica da Escola Internacional do Algarve, intitulada ‘Tenho Medo de Ir à Escola’, que vai ser orientada por Tânia Paias na Biblioteca Municipal de Loulé, no próximo dia 30, a partir das 21 horas.

“Em Portugal as estatísticas revelam que cerca de 40% dos nossos jovens já se envolveu em alguma dinâmica de ‘bullying’, tanto no papel de vítima como de agressor. O fenómeno não pode ser ignorado e a sua prevenção deve envolver toda a comunidade”, afirma a Escola Internacional do Algarve em comunicado enviado às redacções.

Tânia Paias é formada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e mestre em Saúde Escolar pela Faculdade de Medicina de Lisboa. A oradora está actualmente a desenvolver um doutoramento em Ciências Forenses, investigando as atitudes face à violência no contexto educativo. Tânia Paias é uma investigadora dedicada ao ‘bullying’: fundou e dirige o Portal Bullying e é presença habitual na televisão, para falar sobre o tema.

 Investigadora edita livro sobre a temática

- Pub -

“Tenho Medo de Ir à Escola” é também o título do mais recente livro de Tânia Paias, no qual a autora aborda os sinais para os quais pais e educadores devem estar atentos e, recorrendo a casos reais, apresenta respostas concretas às dúvidas que assaltam pais, educadores e os próprios jovens. Como educar os nossos filhos para que se tornem crianças seguras e tolerantes? A resposta é um primeiro passo para prevenir que o jovem se torne vítima, ou agressor.

A conferência irá também abordar a questão do ‘cyberbullying’. É uma forma diferente de violência, aberta pelas novas tecnologias de informação e pela Internet, que deixa de estar restrita ao recinto escolar.

A entrada na conferência é absolutamente livre.

“As conferências pedagógicas da Escola Internacional do Algarve oferecem às comunidades conhecimentos úteis a pais e educadores sobre o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. A próxima conferência irá decorrer em Faro, na Universidade do Algarve, em Maio, dedicada ao tema ‘Qualidade na Educação’”, refere aquela instituição em nota de imprensa.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook