Festival de Gastronomia do Mar regressa a Tavira

Festival de Gastronomia do Mar regressa a Tavira

270
PARTILHE
Festival de gastronomia
Os sabores do mar estão de volta às mesas de Tavira

Polvo, lula, bacalhau, atum, sardinha, berbigão e conquilha são, apenas, alguns dos ingredientes que integram os menus dos 13 restaurantes que aderiram à 11.ª edição do Festival de Gastronomia do Mar, de 2 a 25 de Maio.

Sabores vindos das freguesias de Tavira, Cabanas e Santa Luzia aguçam o paladar dos apreciadores da boa mesa, permitindo-lhes desfrutar da frescura dos produtos locais e da época.

Os participantes habilitam-se a ganhar uma estadia na Pousada do Convento da Graça, num dos hotéis do grupo MGE Hotels ou na Casa Viana /GuestHouse.

Os restaurantes que participam no festival, na freguesia de Tavira (Santa Maria e Santiago), são: Coffe shop e restaurante Álvaro de Campos; A Doca; Brisa do Rio; Mouraria; O Castelo; Ponto de Encontro; Portas do Mar; Vila Galé Albacora; e Vila Galé Tavira.

- Pub -

Na freguesia da Conceição e Cabanas aderiram à iniciativa os restaurantes: Noélia Jerónimo; Páteo da Ria e Vert’ In. Santa Luzia é representada pela Casa do Polvo – Tasquinha.

A realização do Festival de Gastronomia do Mar reforça a inscrição da Dieta Mediterrânica na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.

Para mais informações consulte a brochura do evento, disponível em www.cm-tavira.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook