Festival MED confirma três novos nomes

Festival MED confirma três novos nomes

341
PARTILHE
Banda Graveola
Os Graveola e o Lixo Polifônico vão actuar no Palco do Castelo a 27 de Junho

A autarquia de Loulé anunciou novos nomes para o cartaz da 11ª edição do Festival MED, que decorre de 26 a 28 de Junho, na Zona Histórica de Loulé. São eles o nigeriano Bombino, os brasileiros Graveola e o Lixo Polifônico e o grupo jamaicano Winston McAnuff & Fixi.

Omara “Bombino” Moctarin, também apelidado de “Hendrix do deserto”, sobe ao Palco da Matriz no dia 27 de Junho. O cantor e guitarrista tuareg transporta para a música a sua vivência entre a sua terra natal, a Argélia e a Líbia.

A irreverência dos Graveola e o Lixo Polifônico irá, decerto, arrebatar o público do Festival MED. Esta mistura (des)pretensiosa entre o erudito, o lixo cultural, o lirismo político e a experimentação de amabilidades sonoras de uma das mais promissoras bandas brasileiras da actualidade vai estar no Palco do Castelo, a 27 de Junho.

Quem também promete aquecer o ambiente da Zona Histórica de Loulé é Winston McAnuff & Fixi. Este encontro inusitado entre o “rastaman” e o homem do acordeão traz ao Palco da Cerca, no primeiro dia do Festival, os sons do reggae e o rock-musette, com outras derivações musicais que espelham a vivência de ambos os artistas.

- Pub -

Refira-se que estes três nomes juntam-se assim aos já anunciados Gisela João (Portugal), Mercedes Peón (Espanha), Bomba Estéreo (Colômbia), Celina da Piedade (Portugal), Jupiter&Okwess International (Congo) e Turtle Island (Japão).

Os bilhetes para o Festival MED 2014 podem ser adquiridos através do site oficial do Festival www.festivalmed.pt, no Cine-Teatro Louletano e na FNAC da Guia. Haverá uma redução no preço dos bilhetes até ao dia 6 de Junho.

Mais informações estão disponíveis em www.festivalmed.pt ou em www.facebook.com/festivalmedloule?fref=ts.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook