Forças de segurança disputam futsal em Loulé

Forças de segurança disputam futsal em Loulé

206
PARTILHE
Torneio de Futsal
Torneio Europeu de Futsal coincide com o 103º Aniversário da Guarda Nacional Republicana

Loulé vai ser palco de um convívio entre várias forças de segurança europeias, entre 1 e 3 de Maio, que terá como ponto alto a realização do 1º Torneio Europeu de Futsal para Forças Policiais.

Nos dois primeiros dias de competição, disputa-se a fase de grupos, a partir das 8.30 e até às 19.30, nos Pavilhões de Loulé e Boliqueime, com as 12 equipas presentes na prova a discutirem entre si o acesso aos quartos-de-final.

No último dia do torneio, no Pavilhão de Loulé, das 8.30 às 20 horas, jogam-se as partidas referentes aos apurados da fase de grupos, bem como as meias-finais e a final desta competição composta por elementos das forças de segurança.

Paralelamente a este torneio, terá lugar na Praça da República, no sábado de manhã, uma demonstração dos diversos meios e valências da GNR.

- Pub -

Esta iniciativa irá coincidir também com as comemorações do 103º Aniversário da Guarda Nacional Republicana (3 de Maio), efeméride que marcará o encerramento deste Campeonato.

Refira-se que esta é uma organização da APG – Associação dos Profissionais da Guarda e IPA – International Police Association Portugal.

Segundo a organização, que tem o apoio da autarquia de Loulé, “com esta iniciativa pretende-se mostrar que estas entidades têm capacidade de organizar um Torneio de Futsal de alto nível, que irá deliciar os amantes desta modalidade em expansão a nível mundial. O interesse do Município de Loulé e do Turismo do Algarve em acolher e patrocinar este evento mostra bem o valor que o Torneio tem para o Algarve”.

A escolha de Loulé para acolher a prova deve-se, em parte, ao facto da cidade ser candidata a “Cidade Europeia do Desporto em 2015”.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook