Governo aumenta impostos

Governo aumenta impostos

276
PARTILHE
Pedro Passos Coelho volta a aumentar os impostos à cabeça do Governo PSD/CDS-PP
Pedro Passos Coelho volta a aumentar os impostos à cabeça do Governo PSD/CDS-PP

O Governo PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, vai aumentar a taxa normal do IVA em 0,25 pontos base, passando de 23% para 23,25%, de acordo com a conferência de imprensa que ainda decorre neste momento e que se destina a apresentar o Documento de Estratégia Orçamental.

Maria Luís Albuquerque, ministra de Estado e das Finanças, a par de Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, e de Luís Marques Guedes, titular da pasta da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, estão ainda a apresentar as várias medidas aos jornalistas na sede do Conselho de Ministros em Lisboa.

Com o aumento do IVA o Governo espera arrecadar 150 milhões de euros, que se promete a destinar directamente para a Segurança Social, área onde haverá restituição de valores que actualmente estão cortados aos reformados e pensionistas. O aumento entrará em vigor a 1 de Janeiro de 2015.

O Governo anuncia ainda o reforço da carga fiscal na área dos impostos sobre o consumo, onde pretende encaixar um valor da ordem dos 100 milhões de euros.

- Pub -

A contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social aumenta em 0,2 pontos base, saltando de 11% para 11,2%.

Facebook Comments

Comentários no Facebook