Livro sobre Álvaro Cunhal apresentado em Albufeira

Livro sobre Álvaro Cunhal apresentado em Albufeira

260
PARTILHE
Livro sobre Álvaro Cunhal
Francisco Queiroz, autor da obra, procura demonstrar que existe relação entre a vida de Álvaro Cunhal e os astros

O livro “Álvaro Cunhal e Antifascismo na Astrologia Histórica” vai ser apresentado no próximo sábado, pelas 17 horas, na Biblioteca Lídia Jorge, em Albufeira.

Francisco Limpo Queiroz, autor da obra, procura demonstrar que existe uma predestinação absoluta de todos os acontecimentos, feita pelo movimento dos planetas e do sol no Zodíaco. Este estudo histórico-astronómico explica como muitos factos político-sociais na História de Portugal (prisões de militantes de diversos partidos, assassinatos cometidos pela PVDE-PIDE, resultados de eleições legislativas em Portugal desde 1974, revoluções e contrarrevoluções desde 1820) sofreram a influência da passagem dos planetas no Zodíaco.

O escritor interessou-se por Álvaro Cunhal, figura da resistência antifascista, que, segundo o mesmo, nunca foi estudado “de forma sistemática, do ponto de vista de uma astrologia (astronomia) científica positivista, que se cinge aos factos históricos e astronómicos e não entra em devaneios metafísicos”. Francisco Queiroz questionou-se sobre as coincidências ocorridas na vida de Álvaro Cunhal, de organizações e outros resistentes antifascistas e lança a pergunta: “Serão os astros os autores secretos da história da humanidade?”.

Francisco Queiroz, 61 anos, natural do Porto, é licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto, professor do ensino secundário em Beja desde 1987 e investigador de História Social e Política através de parâmetros astronómicos (Astrologia Histórica). É autor de várias obras, entre elas “Ciclos Astrológicos na História de Portugal – Os Ciclos de Úrano”, “Leis Planetárias em Eleições Gerais”, “Sincronismos, Cabala e Graus do Zodíaco”, “As Repúblicas de 1910-1926, Analogia Histórica, Astronómica e Astrológica”, “Astrologia y Guerra Civil de España de 1936-1939” e “Os Acidentes em Lisboa na Astronomia-Astrologia, Astrology and Accidents in USA”. É também argumentista, produtor e autor de uma curta-metragem que mereceu destaque no Festival Internacional de Cinema de Avanca de 2013.

Comentários no Facebook