Maratona de Boston resiste ao receio de terrorismo

Maratona de Boston resiste ao receio de terrorismo

260
PARTILHE
Autoridades de Boston reforçaram a segurança na maratona deste ano
Autoridades de Boston reforçaram a segurança na maratona deste ano

Está por esta altura a ter início a Maratona de Boston deste ano com a partida do grupo de maratonistas femininas de elite, agendado para as 9.30 locais, 14.30 hora de Lisboa segundo o sítio oficial da prova na internet.

A edição deste ano corre-se um ano depois do atentado que levou uma das provas rainhas do atletismo norte-americano às manchetes dos noticiários pelas piores razões.

A organização espera mais de um milhão de espectadores e cerca de 36 mil atletas no evento, com a segurança a ser garantida em termos humanos por 3.500 efectivos da polícia, 600 efectivos da Guarda Nacional e 3.500 seguranças privados, num notório reforço dos meios face a outras edições da prova.

A 15 de Abril de 2013, data da edição fatídica do evento desportivo, duas panelas de pressão carregadas com explosivos e escondidas em mochilas, mataram três pessoas junto à meta.

- Pub -

Um polícia perdeu a vida na perseguição dos suspeitos, dois irmãos muçulmanos de origem chechena, um dos quais foi abatido enquanto o outro pode vir a ser condenado à morte num julgamento com arranque agendado para o início de Novembro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook