Mundialito de Futebol regressa a Vila Real

Mundialito de Futebol regressa a Vila Real

216
PARTILHE
Evento conta com a participação de 4.000 crianças de mais de 50 nacionalidades que vão disputar cerca de 750 jogos
Evento conta com a participação de 4.000 crianças de mais de 50 nacionalidades que vão disputar cerca de 750 jogos

Vila Real de Santo António e Ayamonte voltam a receber, pelo oitavo ano consecutivo, o Mundialito de Futebol, entre os dias 12 e 20 de Abril. Este, que é o maior torneio de futebol infantil do mundo, conta com a participação de 4.000 crianças de mais de 50 nacionalidades e cerca de 200 equipas que irão disputar perto de 750 jogos.

Durante a semana do evento, a taxa de ocupação hoteleira nos municípios de Vila Real e Ayamonte atingirá os 100%, contribuindo para a dinamização económica das duas cidades. Em termos globais, prevê-se que o retorno financeiro para a economia local atinja os dois milhões de euros.

“No quadro do Algarve, este é seguramente o evento com maior número de atletas envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, constituindo sempre um ponto alto para a hotelaria e restauração”, nota Luís Gomes, presidente da câmara vila-realense.

A nível nacional e internacional, destaca-se a participação dos melhores clubes de Futebol do Mundo. Benfica, Sporting, Porto, América do México, Sevilha, Barcelona, Valência, Atlético de Madrid, Juventus, Ajax, Chelsea, Arsenal, Bétis de Sevilha, Vasco da Gama, Flu Recreio (Brasil) e Aspire Sports Academy (Qatar) estão entre os nomes confirmados.

- Pub -

Pelo segundo ano consecutivo, a prova integra-se nas actividades da Eurocidade Ayamonte – Castro Marim – Vila Real de Santo António, facto que, segundo o autarca de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, atesta “a importância e a dimensão ibérica do evento”.

Uma vez mais, os participantes terão à disposição uma carreira fluvial permanente entre VRSA e Ayamonte, permitindo aos participantes efectuar a travessia do Guadiana e acompanhar quer os jogos disputados nos campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, do Lusitano e do Beira-mar (Portugal), quer nos Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

O Mundialito 2014 divide-se em quatro grupos: além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e 11/12 anos), volta a juntar-se a classe dos Querubins, destinada às crianças nascidas em 2008 (futebol de 6).

Muita animação no Mundialito

 À festa do futebol, junta-se o “Mundialito Center”, um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras actividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está localizado o “Museu Mundialito”, local onde estão em exposição perto de três mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

Também entre os dias 13 e 15 de Abril, o Museu Mundialito irá acolher as duas taças conquistadas pela Selecção de Espanha no Mundial de 2010 (África do Sul) e no Europeu 2012 (Polónia/Ucrânia).

Este ano, além da festa do futebol, a organização preparou o Mundialito Festival, evento que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Vila Real, e tem em cartaz nomes como “Smash”, “Overule” ou “Kura”.

Paralelamente, a organização irá realizar mais uma edição do Mundialito Color, no dia 19 de Abril, às 10 horas. Considerada a corrida mais divertida e colorida do mundo, o Mundialito Color irá percorrer as ruas de Monte Gordo, passando pelo magnífico cenário da Mata Nacional das Dunas Litorais.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook