Pedro Ferré dá conferência na Universidade do Algarve

Pedro Ferré dá conferência na Universidade do Algarve

283
PARTILHE
Conferência
Orador vai falar sobre literatura e estudos literários

O professor Pedro Ferré apresenta no próximo sábado, pelas 11 horas, mais uma sessão do Ciclo de Conferências “Mestres e Discípulos nas Artes, nas Ciências, nas Humanidades”, na Sala de Seminários da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (Campus Gambelas).

Trata-se de uma iniciativa integrada no Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes da Universidade do Algarve, em parceria com o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e com a Câmara Municipal de Loulé.

No âmbito da noção de escola ou de ofício (como explicitamente prefere dizer a Idade Média) surge a fascinante relação entre mestres e discípulos. A literatura (tanto na sua vertente criativa como exegética) desenvolve-se, também, sob esta dupla face e, graças a ela, problematiza e problematiza e problematiza-se mostrando como a arte é, simultaneamente, memória e invenção.

Pedro Ferré nasceu em Lisboa, é professor catedrático da Universidade do Algarve desde 2000, onde lecciona sobretudo Literatura Espanhola. Foi docente na Universidade de Lisboa, na Universidade Nova de Lisboa, na Rijksuniversiteit te Utrecht e na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. É actualmente curador da Fundación Menéndez Pidal de Madrid e tem publicada vasta obra internacional sobre poesia tradicional.

- Pub -

A iniciativa tem entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook