Portimão Urbis quer Arena a render mais

Portimão Urbis quer Arena a render mais

360
PARTILHE
Portimão Urbis quer maximizar o aproveitamento do Portimão Arena que ainda só tem cerca de 20 eventos agendados para este ano
Portimão Urbis quer maximizar o aproveitamento do Portimão Arena que ainda só tem cerca de 20 eventos agendados para este ano

A Portimão Urbis, empresa municipal responsável pelo Portimão Arena está apostada na promoção daquela infra-estrutura da cidade do Arade.

O espaço é apresentado aos potenciais interessados em ali desenvolver eventos como “o maior espaço do Algarve para congressos, reuniões e grandes eventos”. O equipamento com os seus quatro mil metros quadrados de área coberta é extremamente versátil e pode acolher “até seis mil pessoas em plateia ou 3.500 em banquete”.

A juntar à capacidade do recinto propriamente dito o Arena dispõe ainda de uma envolvente, o Parque de Feiras e Exposições, que pode acolher nos 10 mil metros quadrados disponíveis quase todos os tipos de eventos, aos quais oferece ainda um estacionamento com 300 lugares.

Reforço da aposta

- Pub -

De acordo com o último relatório e contas da Portimão Urbis disponibilizado pela empresa, a que o POSTAL teve acesso, o Portimão Arena recebeu em 2012, cerca de quarenta consultas comerciais para a respectiva utilização, mas acolheu apenas 15 eventos.

Uma utilização baixa para um equipamento inaugurado em Setembro de 2006 e que custou cerca de quatro milhões de euros.

Isilda Gomes quer superar resultados

De acordo com a empresa municipal portimonense o Portimão Arena vai acolher até ao final do ano mais de duas dezenas de certames – eventos já programados -, a que se somam os três já realizados desde o início do ano.

No programa estão, em Maio, o V Simpósio de Psicologia do ISMAT e as III Jornadas de Serviço Social do Centro Hospitalar do Algarve e, em Junho, escolheram o espaço para palco a festa final de ano lectivo do Colégio do Rio, um sarau de ginástica e o INHOUSE Algarve 2014 – 1º Salão da Casa ao Jardim – Mobiliário, Decoração, Iluminação e Piscinas

Já em Julho o Arena abre o segundo semestre do ano com mais um sarau de ginástica e fecha o mês com um grande concerto de música. Em Outubro a infra-estrutura recebe a BLIP – Better Living in Portugal.

Tudo visto, o Arena tem agendados para já mais de 20 eventos. Um número que continua a ser “manifestamente insuficiente para aquelas que são as potencialidades reais do espaço” diz Isilda Gomes, que garantiu ao POSTAL que, “vai ser ultrapassado e superar o número de eventos realizados em 2012”.

A autarca portimonense sublinha que “a aposta na promoção do Arena de Portimão tem em vista a maximização do aproveitamento da infra-estrutura como forma de ajudar as contas da Portimão Urbis e, por via disso, as da autarquia”, reconhecendo “as dificuldades da empresa municipal”.

“Apesar de estarmos num período de redução do número de eventos realizados em geral a nossa meta é a de ultrapassar os resultados anteriormente obtidos em número de eventos pelo Portimão Arena”, conclui a autarca.

Facebook Comments

Comentários no Facebook