Procissão do Enterro do Senhor sai às ruas de Faro

Procissão do Enterro do Senhor sai às ruas de Faro

324
PARTILHE
Procissão do Enterro do Senhor
A Procissão do Enterro do Senhor é uma das mais antigas e participadas tradições da sociedade farense

A tradicional Procissão do Enterro do Senhor sai às ruas da capital algarvia na Sexta-feira Santa, pelas 21 horas.

Como habitualmente, a procissão sairá da Praça D. Francisco Gomes, seguindo pela Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Largo de São Pedro, Rua Baptista Lopes, Rua Lethes, Rua Sacadura Cabral, Rua Almeida Garrett, Rua de Santo António, Rua D. Francisco Gomes, terminando na Igreja da Misericórdia, Praça D. Francisco Gomes (junto ao Jardim Manuel Bivar). Estas serão as artérias da cidade por onde passará o cortejo, que simboliza a morte e enterro de Jesus Cristo e o cortejo que os Romanos Lhe fizeram até ao sepulcro.

A procissão, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Faro, é uma das mais imponentes manifestações litúrgicas que decorrem no Algarve e das mais antigas e participadas tradições da sociedade farense.

Este ano a Procissão do Enterro do Senhor conta com o apoio do município de Faro, do Motoclube de Faro, da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, do artista Tolentino de Lagos, e das empresas “Gertal”, “Serunion”, “José Raimundo Gonçalves, Lda”, “Baião Lda.” e “Cristóvão Coelho”, Lda.

- Pub -

A Semana Santa ficará ainda marcada pela iniciativa “Arte Páscoa”, com decoração da Baixa de Faro, até ao Domingo de Páscoa. Nas ruas de Santo António e Dom Francisco Gomes tem lugar uma exposição suspensa de peças religiosas do artista Tolentino de Lagos, estando colocada uma passadeira roxa nas ruas, decorre ainda um concurso de montras do comércio local, como forma de atrair e estimular a actividade e o movimento comercial nesta quadra.

Facebook Comments

Comentários no Facebook