Recolha de alimentos em Lagoa e Carvoeiro

Recolha de alimentos em Lagoa e Carvoeiro

344
PARTILHE
Recolha de produtos
Produtos recolhidos serão distribuídos às famílias carenciadas

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro vai promover uma campanha de recolha de alimentos no próximo fim-de-semana. A acção vai ter lugar nos supermercados Intermarché, Pingo Doce, Aldi, Loja GI, Jumbo e Conviran situados nestas freguesias e as pessoas podem contribuir com arroz, massa, enlatados, leite, bolachas, leite em pó, produtos de higiene pessoal, entre outros bens essenciais, numa oportunidade de ajudar alguém que pode estar muito perto de si.

Os produtos recolhidos serão depois distribuídos às famílias mais carenciadas, devidamente sinalizadas pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Esta é uma campanha que surgiu na sequência do aumento significativo de pedidos de ajuda alimentar. “Como não tínhamos géneros alimentares para disponibilizar, nem grandes recursos financeiros para os comprar e à semelhança do que fizemos no Natal, optamos por avançar com esta iniciativa, para a qual pedimos a colaboração de todas as pessoas”, apela Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Refira-se que esta é uma de muitas acções inseridas num projecto futuro intitulado ‘DER – Dar e Receber’ –, que será um espaço destinado à área de acção social, de ajuda aos mais carenciados, através de apoio alimentar e às necessidades mais básicas. “Neste espaço teremos uma funcionária da Junta e um técnico da área social na promoção diária do projecto. Vamos realizar protocolos com padarias e pastelarias para recolha de pão e bolos. Realizaremos atendimentos, visitas domiciliárias, entre outras acções”, explica Joaquim João.

- Pub -

A iniciativa da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro conta com a colaboração da Câmara de Lagoa e de entidades e associações como CNE – Agrupamento 511 Lagoa, Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, CNE – Agrupamento 1331 Carvoeiro, SOS Oncológico, Igreja Adventista do 7º Dia, AEP – Grupo 238 Lagoa, Lions Clube de Lagoa, Igreja Anglicana, Fraternidade Nuno Alvares – Núcleo de Lagoa e Associação S. Vicente Paulo.

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook