Ria Formosa é palco de encontro de canoagem

Ria Formosa é palco de encontro de canoagem

326
PARTILHE
Canoagem
Participantes vão ter oportunidade de desfrutar da beleza natural da Ria Formosa

O 1º Encontro de Canoagem da Ria Formosa vai ter lugar no próximo dia 26 de Abril, no Centro Náutico da Praia de Faro. A iniciativa terá como palco a Ria Formosa, espaço que foi recentemente considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

O encontro integra três vertentes associadas à prática da canoagem: a “Prova de Maratona”, calendarizada no campeonato regional da modalidade. Prova esta que estará aberta não só aos atletas da região, mas também a atletas de outras regiões nacionais e espanhóis; o Passeio de Canoagem, num formato de “Turismo Náutico”, com o objectivo de proporcionar um dia de lazer activo e de contacto com a beleza natural da Ria Formosa. O passeio está aberto a todos os cidadãos a partir dos dez anos de idade, desde os praticantes mais experientes até aos menos experientes; o “Kids Náutico”, a partir dos três anos, espaço de iniciação náutica e animação para os mais novos, criando assim um evento aberto para toda a família.

Neste evento, que decorre das 9.30 às 17 horas, destaca-se a realização de uma “Festa Convívio” com almoço para todos os participantes e uma “Feira Náutica”.

O encontro de canoagem é organizado pelo município de Faro, pela Universidade do Algarve, pela Associação Regional de Canoagem do Algarve e pelo Clube Sport Faro e Benfica.

- Pub -

O preço da inscrição por pessoa é de cinco euros, se incluir passeio de caiaque custará 7,5 euros para os primeiros 70, após este número o preço será dez euros. O almoço tem o custo de 6,5 euros por pessoa.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 17 e podem ser feitas no sítio da autarquia farense: www.cm-faro.pt. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 289 870 989/056.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook