Bailado ‘Romeu e Julieta’ no Auditório de Olhão

Bailado ‘Romeu e Julieta’ no Auditório de Olhão

298
PARTILHE
Romeu e Julieta
Trágico amor de Romeu e Julieta vai ser interpretado no auditório municipal

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta na próxima sexta-feira, dia 11, às 21.30 horas, no Auditório Municipal de Olhão, o espectáculo de dança Romeu e Julieta. Sob coreografia de Benvindo Fonseca e música de Serguei Prokofiev, os bailarinos Gonçalo Lobato e Nélia Pinheiro vão dançar o trágico amor, da obra do dramaturgo William Shakespeare.

O dramaturgo William Shakespeare escreveu o trágico e eloquente amor de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, nos finais do século XVI (1594-1595), tendo inspirado desde então cenógrafos e coreógrafos de referência. A música de Serguei Prokofiev, escrita em 1935, completa a peça e a entrega dos bailarinos à mesma. Com apresentação no ano transacto, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) apresenta-se agora ao público olhanense.

Com um largo repertório desde 1994, a CDCE surge no âmbito da descentralização cultural e como factor de desenvolvimento da comunidade. Após dezenas de coreografias apresentadas de norte a sul, Olhão tem a possibilidade de assistir a esta peça de dança no seu lado mais lúdico e sensorial.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook