Ryanair suspende rota Lisboa-Faro

Ryanair suspende rota Lisboa-Faro

253
PARTILHE
Viajar entre Lisboa e Faro na Ryanair só vai ser possível até dia 24 de Abril
Viajar entre Lisboa e Faro na Ryanair só vai ser possível até dia 24 de Abril

A rota Lisboa – Faro da Ryanair foi sol de pouca dura. Anunciada por altura da inauguração da terceira base da companhia low-cost em Portugal, que teve lugar em Lisboa a 1 de Abril, a rota de ligação doméstica entre a capital e Faro anunciava 14 voos semanais, com preços a partir de 19,99 euros.

Não obstante, a oferta de novos voos Lisboa – Faro a preços de fazer corar a TAP de vergonha, foi-se com a mesma força com que veio. A rota, anunciou a Ryanair, só estará operacional até 24 deste mês.

A decisão de suspender os voos para Faro, justificou ontem a companhia aérea, deve-se a “constrangimentos na capacidade dos aviões”, afirmando a empresa que lamenta que “a Ryanair não esteja em posição para agendar os horários ideais e as frequências necessárias para uma rota doméstica como esta”, refere a Agência Lusa.

Anunciada a suspensão até 25 de Outubro, a Ryanair acrescenta que a capacidade dos seus aparelhos “vai aumentar a partir do inverno de 2014, com a entrega do primeiro de 175 novos aviões da Boeing” e que vai “rever” os seus horários “adequadamente”, sem no entanto definir se este adequadamente significará um regresso à operação Lisboa – Faro.

- Pub -

Uma situação que descansa, pelo menos para já, a TAP que mantém assim sem concorrência a partir do próximo dia 24 de Abril as ligações domésticas Lisboa – Faro e a CP que deixa de ter de se preocupar com a concorrência dos baixos preços dos bilhetes da Ryanair, pelo menos no troço que liga a capital do país à da região algarvia assegurado pelo Alfa Pendular.

Facebook Comments

Comentários no Facebook