Sal de Castro Marim na mesa da Tertúlia Algarvia

Sal de Castro Marim na mesa da Tertúlia Algarvia

248
PARTILHE
Sal de Castro Marim
Sal de Castro Marim vai ser utilizado nas ementas do restaurante farense “Tertúlia Algarvia”

Integrada numa estratégia de promoção e valorização do “Sal de Castro Marim, o melhor Sal do Mundo”, para a introdução deste produto de qualidade superior de produção local nos principais circuitos da restauração e hotelaria, a autarquia castromarinense assinou uma parceria com o Restaurante “Tertúlia Algarvia”, em Faro, para a oferta de sal, por um período de dois anos, constando nas suas ementas que os pratos serão confeccionados com Sal de Castro Marim.

Este acordo de colaboração com um dos principais restaurantes da capital algarvia será selado, dia 10 de Abril (quinta-feira), às 18 horas, na “Tertúlia Algarvia”, em Faro, onde se realiza uma demonstração de cozinha ao vivo com a confecção de duas receitas: uma de peixe e outra de carne.

Com esta tertúlia, em que são convidados os produtores, as cooperativas e as empresas de Sal locais, pretende valorizar-se o Sal e a Flor de Sal de extracção manual levada a cabo nas salinas de Castro Marim e, ao mesmo tempo, afirmar esta marca distintiva do concelho nos mercados consumidores, incentivando a sua prova e consumo aos turistas e visitantes.

No decurso da “Tertúlia Algarvia” será apresentada a salicórnia, um legume salgado, e um novo produto, o sal líquido com baixo teor de sódio e elevado teor de magnésio. Este sal é considerado mais saudável no tempero dos alimentos e recomendado para pessoas com doenças crónicas e atletas de alta competição.

- Pub -

O Restaurante “Tertúlia Algarvia”, situado na cidade velha de Faro, privilegia a gastronomia regional e mediterrânica, promovendo oficinas de gastronomia, vinhos, artesanato e eventos temáticos e encontros promocionais, sem perder de vista a divulgação a história, a cultura, as tradições e o empreendedorismo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook