Semana Académica abre a 1 de Maio

Semana Académica abre a 1 de Maio

377
PARTILHE
Os Deolinda integram o cartaz da Semana Académica
Os Deolinda integram o cartaz da Semana Académica

Já é conhecida a programação da vigésima nona edição da Semana Académica do Algarve, que abre portas no feriado que comemora o Dia do Trabalhador, 1 de Maio, e se prolonga por 10 dias.

A organização do evento, a cargo da Associação Académica da Universidade do Algarve, promete um programa “com muita animação, cultura e convívio”, a que se juntam os licores de Baco característicos da jornada académica e, espera-se, uma afluência grande à cidade capital de distrito.

Com o recinto a ocupar o espaço adjacente às piscinas municipais a abertura das ‘hostilidades’ dá-se, como sempre, com a serenata e a cidade aguarda o anual desfile académico com os estudantes a percorrerem as principais artérias de Faro.

Programa marcadamente português

O programa inclui Tiago Bettencourt, o farense Diogo Piçarra, Deolinda e Expensive Soul, a par de nomes mais associados ao brejeiro, como Quim Barreiros e Ivete Mangalho e as Rolinhas.

Ao palco sobem também os Deolinda, Tributo e Escape Records, com a animação a não deixar de contar com The Wax Flamingos, Rui Veloso e D.A.M.A..

The Happy Mess, Suppa Squad, Fabio Lagarto e Ruben Filipe, também integram o cartaz marcado por nomes portugueses, que apresenta Valete, 5-30 e BeatBombers (a dupla de DJ Ride e Stereossauro), como opções.

Finalmente, mas de não menor destaque, a agenda conta com os nomes de DJ Overule & MC Virgul, Pete Tha Zouk e DJ Mike Fuentez , e ainda, Dealema, a par da noite dedicada às tunas e de outros nomes como Martin Solveig, dj´s G-rod, Re-kind e Helena Isabel (Raevolutions), bem como, Vasco Dantas.

A Associação Académica da Universidade do Algarve anuncia assim um rol de espectáculos que crê “variado e direccionado para um público muito vasto” ou não fossem marcar presença nesta edição da Semana Académica do Algarve as orquestras de Jazz do Algarve e Clássica do Sul.

A juntar a tudo isto a organização promete ainda peças de teatro, workshops e actividades desportivas, além da inevitável benção das pastas.

Tudo somado são dez dias non stop para quem faz desta semana um marco no calendário anual e para todos os que não perdem a oportunidade para assistir a um concerto com um dos seus artistas preferidos.

É já no início de Maio e, uma vez mais, promete agitar a cidade de Faro, colocando a capital da região no centro das atenções.

Facebook Comments

Comentários no Facebook