Vila Real reúne centenas à volta dos livros

Vila Real reúne centenas à volta dos livros

298
PARTILHE
Biblioteca municipal de vila real
Biblioteca municipal aposta num programa recheado de actividades

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, vai ser palco do ciclo “Sinónimos de Leitura”, entre os dias 23 e 30 de Abril. A iniciativa, que caminha para a sua terceira edição, promove a leitura em todas as suas perspectivas e os caminhos que a tornam possível.

Durante uma semana, a biblioteca apresenta um vasto programa de actividades à volta dos livros onde se incluem conversas com escritores e ilustradores, tertúlias, teatro, música, uma aula aberta e até uma feira do livro.

Além das sessões de conto diárias, o cartaz engloba encontros com escritores como Jorge Serafim (24 de Abril), Miguel Real (28 de Abril) ou Isabel Feliciano (30 de Abril). Também no dia 26 de Abril, às 18 horas, é apresentada a colectânea “Desembocadura del Guadiana / Foz do Guadiana”, dos Poetas do Guadiana.

O programa reserva igualmente espaço para a comédia, com um espectáculo com Jorge Serafim, no dia 24, às 21.30, onde, além do seu incomparável humor, irá combinar a sua faceta de narrador de contos tradicionais e de promotor do livro e da leitura.

- Pub -

Paralelamente, os Sinónimos de Leitura dão destaque às obras que deram lugar a filmes, estando prevista, no dia 29 de Abril, a projecção da película “Ensaio sobre a Cegueira”, baseada na obra de José Saramago.

O universo de Saramago volta a estar em destaque no dia seguinte, com uma aula aberta conduzida pela professora Adriana Nogueira.

Além da sétima arte, o programa inclui uma vigem ao universo do teatro, com uma tertúlia sobre “os jovens e o teatro”, conduzida por Pedro Santos, e uma sessão de música e teatro pela Teatroteca e Clube de Música do Agrupamento de Escolas de Castro Marim (30 de Abril).

O ciclo “Sinónimos de Leitura” é organizado pela Câmara de Vila Real de Santo António / Biblioteca Municipal Vicente Campinas. Todos os eventos têm entrada livre.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook