Águas do Algarve põe algarvios a pedalar

Águas do Algarve põe algarvios a pedalar

266
PARTILHE
Foto de família da primeira edição do Passeio Rota da Água
Foto de família da primeira edição do Passeio Rota da Água

Sensibilizar a população para a necessidade de preservação do recurso água e para a respectiva ponderação no seu uso, foi o objectivo da Águas do Algarve (AdA) que realizou ontem, em Silves, a primeira edição do Passeio Rota da Água.

A iniciativa, uma organização da AdA em parceria com o Clube Xelb, dedicado ao BTT, contou com mais de três centenas de participantes, com a empresa a lamentar que não fosse possível atender a todos os pedidos de inscrição que chegaram já depois do encerramento das inscrições, por motivos de ordem logística.

“Gostávamos de ter podido atender a todas as solicitações, mas logisticamente não era possível acomodar mais participantes após o fecho das inscrições”, disse ao POSTAL Teresa Fernandes, responsável de comunicação da AdA.

“Nas próximas edições do evento esperamos que seja possível garantir a participação de todos através de inscrições atempadas daqueles que querem fazer parte desta iniciativa”, conclui Teresa Fernandes. 

- Pub -

Três barragens num percurso de BTT

O percurso de BTT percorreu a serra algarvia e o barrocal incluíndo a passagem por três barragens barlaventinas, Arade, Funcho e Odelouca e demonstrou a capacidade dos amantes das duas rodas em dois tipos distintos de percurso, um com dificuldade média e um outro com baixa dificuldade.

A empresa responsável pelo abastecimento de água em alta na região, entregou no final do passeio prémios de motivação nas classes feminina e masculina, para os primeiros três lugares, nas duas etapas de respectivamente 60 e 35 quilómetros.

A iniciativa da AdA terminou com um almoço convívio com todos os atletas e voluntários e segundo Teresa Fernandes está feita “a promessa para a continuação desta acção as nível regional”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook