Albufeira aposta na prevenção florestal

Albufeira aposta na prevenção florestal

263
PARTILHE
Incêndios
Acção, na segunda-feira, em Paderne destina-se a prevenir incêndios

O Gabinete Técnico Florestal do Serviço Municipal de Protecção Civil de Albufeira tem estado a realizar acções de prevenção florestal em todas as freguesias do concelho, desde meados de Abril. A próxima iniciativa vai decorrer na próxima segunda-feira, entre as 9.30 e as 12 horas, em Paderne.

Os incêndios florestais são uma das principais catástrofes naturais em Portugal, com graves consequências a nível ambiental, económico e social, pondo em risco pessoas e bens.

O Verão aproxima-se e são factores naturais como as temperaturas, o vento ou a humidade do ar que contribuem para a ocorrência e propagação de incêndios. Por isso é tão importante para as populações aprender a prevenir e saber como reagir a estas ocorrências que, muitas das vezes, são provocados por descuido e negligência.

A prevenção florestal é muito importante para reduzir os incêndios e a extensão de área ardida, por isso o Gabinete Técnico Florestal do Serviço Municipal de Protecção Civil, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR (SEPNA e GIPS), Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF) e as Juntas de Freguesia do Concelho juntaram-se para realizar estas acções. As áreas consideradas mais preocupantes estão identificadas na cartografia de risco e perigosidade do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios e, durante estas acções, têm recebido a visita de todas estas entidades.

Facebook Comments

Comentários no Facebook