Albufeira cria Espaço Internet Acessível

Albufeira cria Espaço Internet Acessível

153
PARTILHE
Internet
População portadora de incapacidade invisual ou deficiência motora já tem um espaço para aceder à internet

A população de Albufeira portadora de incapacidade invisual ou deficiência motora que impeça a utilização das mãos já tem um espaço para acesso às novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O “Espaço Internet Acessível” é um serviço no âmbito do projecto Integrar do Município de Albufeira, mais concretamente na área das Acessibilidades.

Nesta primeira fase, o equipamento instalado permite o acesso à internet por parte da população portadora de incapacidade visual e pessoas com deficiência motora que impeça a utilização das mãos. Neste último caso, o software está preparado para responder a ordens transmitidas através de movimentos da cabeça.

O posto, agora criado, permite o acesso à internet, a utilização de programas de edição de texto, cálculo e apresentações (como o PowerPoint, entre outras) a pessoas com este tipo de incapacidades.

- Pub -

Para mais informações, os interessados deverão contactar Anabela Cabrita e Solange Azevedo, pessoalmente no Espaço Integrar (Parque Lúdico), através do telefone 289 599 684 ou do endereço electrónico: integrar@cm-albufeira.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook