Albufeira faz balanço positivo do orçamento participativo

Albufeira faz balanço positivo do orçamento participativo

184
PARTILHE
Albufeira
A votação dos projectos decorre entre 21 de Junho e 8 de Agosto

As 20 propostas previstas nas Normas de Implementação do Orçamento Participativo do Município de Albufeira para 2015 já estão apuradas, resultado das cinco sessões públicas de participação e recepção de ideias e propostas que estiveram a decorrer nas principais localidades do concelho, nomeadamente em Albufeira, Olhos de Água, Guia, Paderne e Ferreiras). Refira-se que na totalidade foram recolhidas 60 propostas, das quais foram seleccionadas 20 pelos proponentes, ou seja, quatro por sessão.

“Neste momento as propostas seleccionadas estão a ser sujeitas a análise técnica nos serviços municipais, de acordo com critérios de elegibilidade, entre os quais os de ordem legal, financeira e de exequibilidade, com vista a converterem-se em projectos concretos de investimento”, informa a autarquia de Albufeira em nota de imprensa.

A próxima etapa, que consiste na votação dos projectos, vai decorrer entre 21 de Junho e 8 de Agosto. A votação poderá ser efetuada de forma presencial, telefónica e através de meios electrónicos. Os projectos mais votados vão integrar o Plano Plurianual de Investimento e Orçamento do próximo ano e os restantes terão um carácter consultivo no âmbito das necessidades do município nas áreas do ambiente, desporto e bem-estar.

Durante as sessões de apresentação, Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, fez questão de frisar que a autarquia já fez a sua parte “agora cabe aos cidadãos darem o seu contributo, fundamental para o desenvolvimento sustentável do nosso território”.

- Pub -

Os interessados em obter mais informações podem consultar o portal do município em www.cm-albufeira.pt.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook