Alcoutim oferece dois dias de caminhadas temáticas

Alcoutim oferece dois dias de caminhadas temáticas

372
PARTILHE
Festival de caminhadas
Festival proporciona diversas actividades pelo concelho e na margem espanhola do Guadiana no próximo fim-de-semana

A primeira edição do Festival de Caminhadas de Alcoutim vai ter lugar no próximo fim-de-semana. Organizada pela autarquia local, em colaboração com diversas associações e clubes desportivos do município, a iniciativa proporciona dois dias de caminhadas temáticas, observação e interpretação da natureza, observação de aves, observação astronómica e muita animação.

A realização deste festival integra-se numa estratégia de desenvolvimento turístico do concelho, assente na promoção do património natural, histórico, gastronómico e cultural.

Segundo o presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves, “Alcoutim tem excelentes potencialidades para, ao apostar no turismo ambiental e de natureza, mas também na etnografia, na sua história e gastronomia, se constituir como um complemento ao binómio sol/praia que constituem a maioria da oferta turística da região do Algarve e desta forma impulsionar o turismo e o desenvolvimento económico do concelho”.

Do programa do evento, que inclui 12 percursos guiados, com dificuldades de vários níveis, a decorrer em todas as freguesias do concelho de Alcoutim e na margem espanhola do Rio Guadiana, constam ainda passeios de barco, mostra de produtos endógenos, peddy papper, sessão de contos, jogos tradicionais, palestras e animação com grupos de música popular portuguesa.

- Pub -

A participação é gratuita mas condicionada a inscrição prévia até esta quinta-feira e deverá ser feita no serviço de turismo do município de Alcoutim através do e-mail – julio.cardoso@cm-alcoutim.pt, telefone – ou do telefone 281 540 500

O programa do festival pode ser consultado em www.facebook.com/cmalcoutim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook