Algarve com segurança reforçada no Verão

Algarve com segurança reforçada no Verão

237
PARTILHE
Miguel Macedo
Miguel Macedo, ministro da Administração Interna

O Algarve vai ter um aumento permanente, entre 15 de Junho e 15 de Setembro, de 206 efectivos da GNR para reforçar a segurança na época alta turística, segundo dados apresentados na passada quarta-feira em Faro.

“O dispositivo é suficiente, julgamos nós, mas estaremos atentos e a monitorizar tudo o que se vai passado e se for caso disso também estão previstas equipas de reforço no planeamento que foi feito”, explicou o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, em Faro, à margem da apresentação do reforço de Verão.

A região vai contar com mais 336 elementos daquela força de segurança para actuação em eventos de grande dimensão.

De acordo com os dados apresentados numa cerimónia, o dispositivo de segurança para o Verão no Algarve da GNR vai contar com 206 efectivos, ou seja, mais 56 elementos que em 2013, e para a actuação em eventos desportivos ou musicais de grande dimensão vão ser destacados 336 efectivos da GNR, mais 112 do que no Verão passado.

- Pub -

No caso do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) o reforço vai ser igual ao de 2013, ou seja, a região vai contar com mais 16 funcionários daquele serviço distribuídos pelas actividades de fiscalização, nas fronteiras marítimas e no aeroporto.

A PSP do distrito de Faro vai ter a sua Unidade Especial de Polícia, composta por 13 elementos, afecta em exclusivo ao Algarve durante o Verão assim como um reforço de 18 equipas, alternadamente de 15 em 15 dias, entre 12 de Julho e 14 de Setembro, em Lagos e Portimão.

A par deste reforço, a PSP vai reafectar vários elementos para ciclo-patrulhas e postos de atendimento turístico.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, este reforço faz parte de uma estratégia que tem fomentado uma interligação entre as forças de segurança presentes na região e entre essas forças de segurança e as entidades oficiais.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook