Baixa de Faro mostra trabalho fotográfico sobre os oceanos

Baixa de Faro mostra trabalho fotográfico sobre os oceanos

196
PARTILHE
Pormenor de uma das fotografias da mostra
Pormenor de uma das fotografias da mostra

A zona de acesso pedonal da Baixa de Faro acolhe a partir de amanhã a mostra fotográfica Planet Ocean da Fundação Good Planet, numa iniciativa da câmara da cidade e da Associação Cultural Música XXI, em parceria com a OMEGA e o Oceanário de Lisboa e com o apoio da Associação de Comerciantes da Baixa de Faro.

Em exposição estão fotografias de Yann Arthus-Bertrand e de Brian Skerry, até 30 de Junho, sendo as 35 imagens de grandes dimensões, respectivamente, aéreas e subaquáticas.

As descrições das fotografias dão a conhecer aos visitantes as ameaças socioeconómicas que os oceanos enfrentam no presente.

Yann Arthus-Bertrand, um fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês é um apaixonado pelo mundo animal e pelo meio ambiente. Foi o criador do projecto sobre o estado do planeta The Earth from Above, um livro que se transformou num enorme êxito, com mais de três milhões de cópias vendidas e uma exposição ao ar livre que foi visitada, até à data, por mais de 200 milhões de pessoas.

- Pub -

Autor do documentário From Above, Yann Arthus-Bertrand dirigiu o filme HOME, visto por quase 600 milhões de pessoas em mais de 100 países. Com Michael Pitiot, em 2012, realizou ainda o filme Planet Ocean, que dá o nome a esta exposição. Além de ter sido nomeado “Painter for the French Navy”, Yann Arthus-Bertrand é também embaixador da Boa Vontade no Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) e fundador da Fundação GoodPlanet.

Brian Skerry é um fotógrafo americano célebre pelas suas imagens subaquáticas, tendo passado mais de dez mil horas a fotografar debaixo de água. Colaborador da National Geographic desde 1998, Brian Skerry também colaborou ou viu imagens suas publicadas nas mais prestigiadas revistas e jornais mundiais, como a Sports Illustrated, U.S. News & World Report, BBC Wildlife, GEO, Smithsonian, Esquire, Audubon e Men’s Journal. Brian Skerry é autor de cinco livros, incluindo Ocean Soul, e um dos fundadores da International League of Conservation Photographers (ILCP), sendo também explorador residente no Aquário Boston-New England.

A Exposição Planet Ocean tem o intuito de levar os seus visitantes, através de deslumbrantes e singulares imagens, a uma excepcional viagem pelos oceanos, e assim reforçar a importância dos oceanos na vida de todo o planeta.

Facebook Comments

Comentários no Facebook