Banco Alimentar promove campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar promove campanha de recolha de alimentos

224
PARTILHE
Campanha do Banco Alimentar
Alimentos angariados vão ser distribuídos por 70 instituições que ajudam cerca de 15 mil pessoas

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realiza mais uma campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho.

Esta recolha visa abranger cerca de 70 instituições que prestam apoio a aproximadamente 15 mil pessoas, das quais 2.500 são crianças com menos de 12 anos, em todo o Algarve.

Segundo refere aquela instituição em nota de imprensa, “a actividade diária do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve só é possível graças ao trabalho diário de uma equipa de 80 voluntários e de pessoas que, ao abrigo de acordos com o Instituto Emprego e Formação Profissional (desempregados), Instituto Reinserção Social (trabalho a favor da comunidade) e da Segurança Social (rendimento social de inserção), trabalham no Banco Alimentar, tanto em Faro como em Portimão”.

Contrariamente às expectativas mais pessimistas, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACFAlg) cresceu aproximadamente 60% de 2012 para 2013, graças não só aos alimentos que são doados durante as campanhas, como a que se avizinha e que representam 35% do total distribuído, mas igualmente graças a vários projectos com diversas empresas doadoras que regularmente encaminham alimentos para o BACFAlg. Após sete anos de trabalho, foram distribuídas mais de quatro mil toneladas de alimentos, o equivalente cerca de 4,5 milhões de euros.

- Pub -

No que respeita à Campanha “Papel por Alimentos”, o Banco Alimentar dá conta que “foi um enorme sucesso. No 1º trimestre deste ano recolhemos 125.440 Kg. de papel e fomos os 2ªs a nível nacional. Crescemos 9,8% em termos comparativos com o mesmo período do ano passado”.

Voluntários são necessários

Nesta campanha, serão necessários 2.500 e 3.000 voluntários nos armazéns de Faro e Portimão, nas 140 lojas aderentes e nos 120 meios de transporte (empresas, associações, autarquias, bombeiros e particulares). Assim, todos aqueles que quiserem colaborar e prestar serviço voluntário devem contactar o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve através do e-mail: voluntariosba@gmail.com.

No mesmo fim-de semana, terão lugar no Estádio do Algarve as 24 Horas de BTT, organização da Altimetria em parceria com ALGAR. Durante a prova terão lugar uma série de actividades para todas as idades e que serão de entrada livre. A todos os visitantes é pedido que levem materiais recicláveis, sendo a totalidade do material recolhido pela ALGAR trocado por alimentos para crianças até três anos e entregue ao Banco Alimentar Contra Fome do Algarve.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook