BCP devolve 400 milhões ao Estado

BCP devolve 400 milhões ao Estado

214
PARTILHE
Nuno Amado é o responsável actual pelo BCP
Nuno Amado é o responsável actual pelo BCP

O Banco Comercial Português (BCP) reembolsou o Estado em 400 milhões de euros relativos a instrumentos de capital core tier 1 (CoCos), cumprindo a primeira etapa do plano de reembolso e mostrando “a vitalidade do banco”, informou a instituição financeira.

Em comunicado enviado à Comissão do mercado de valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que “procedeu ao reembolso” de 400 milhões de euros de instrumentos de capital ‘core tier 1’ [obrigações convertíveis], após “ter obtido do Banco de Portugal (BdP) a devida autorização, na sequência de análise efectuada à evolução dos rácios de capital do banco”.

“Este reembolso representa uma prova de vitalidade do Millennium bcp que assim cumpre a primeira etapa do plano de reembolso. O nosso plano sempre previu que iniciaríamos o reembolso este ano. Estamos a fazê-lo ainda durante o primeiro semestre e iremos manter-nos em linha com o planeado, conforme sempre referimos. Trata-se do primeiro passo rumo ao reembolso do apoio do Estado”, disse o presidente executivo do BCP, Nuno Amado, à agência Lusa por escrito.

(Agência Lusa)

- Pub -

 

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook