Bombeiros de Lagoa recebem equipamentos de protecção contra incêndios

Bombeiros de Lagoa recebem equipamentos de protecção contra incêndios

251
PARTILHE
Equipamentos de protecção individual
Câmara de Lagoa entregou 235 equipamentos de protecção individual aos “soldados da paz”

No âmbito da candidatura ao PO ALGARVE 21 da Operação “Reequipamento Estratégico da Protecção Civil do Algarve”, em que o promotor é a AMAL e os 16 municípios algarvios, o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, fez a entrega de 235 equipamentos de protecção individual contra incêndios florestais e urbanos ao comandante dos Bombeiros de Lagoa, Vítor Rio Alves, que também exerce as funções de comandante Operacional Municipal, responsável pela Protecção Civil no concelho de Lagoa, e a outros quadros daquela corporação de bombeiros. Presente esteve também Joaquim Lima, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

A Câmara de Lagoa teve uma despesa pública aprovada no valor de 347 mil e 742 euros a que corresponde uma comparticipação de 85% do FEDER, de 295 mil e 580 euros.

Estes 235 equipamentos destinam-se à protecção individual contra incêndios florestais (179) no que se inclui calças e casacos de uniforme, botas, cógulas e luvas e 56 equipamentos para combate a incêndios urbanos, que inclui aricas, fatos nomex completos, cógulas, botas, capacetes e luvas, artigos de trabalho no valor de 65 mil e 336 euros, dos quais 35.317 euros são suportados pela autarquia lagoense e 30 mil e 19 euros, pelo FEDER.

A Câmara de Lagoa, realça, em nota de imprensa, que tem “mantido uma importante parceria humanitária com os Bombeiros Voluntários, sendo que a sua Associação é, simultaneamente, ajudada financeiramente para a consecução da sua actividade”.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook