CDU luta pelas Europeias no Algarve

CDU luta pelas Europeias no Algarve

381
PARTILHE
Paulo Sá a discursar no comício realizado pela CDU em Faro
Paulo Sá a discursar no comício realizado pela CDU em Faro

A campanha da CDU para as Europeias teve na passada terça-feira o seu ponto mais alto com o cabeça-de-lista da coligação que une PCP e Os Verdes, João Ferreira, a deslocar-se ao Algarve na companhia do líder do PCP Jerónimo Martins.

Nas acções desenvolvidas na região participou o deputado à Assembleia da República eleito pelo Algarve, Paulo Sá, que ocupa na lista da CDU ao Parlamento Europeu o décimo lugar. A manter os dois deputados que actualmente tem no Parlamento da União Europeia o deputado algarvio não será eleito no escrutínio do próximo dia 25 de Maio.

São Bartolomeu de Messines, Silves, Olhão e Faro foram as localidades visitadas pela caravana da CDU, tendo a jornada política terminado na capital regional com um comício realizado junto ao Mercado Municipal.

De acordo com o PCP/Algarve, os políticos visitaram o comércio local, “onde constataram não só as dramáticas consequências da política de empobrecimento que está em curso, mas também a confiança e o apoio das populações à CDU”, os mariscadores e viveiristas da Ria Formosa, para “ouviram os problemas desta classe profissional”, e finalmente discursaram no comício na capital de distrito, onde, diz o partido, “se confirmou a perspectiva de crescimento do apoio à CDU nestas eleições para o Parlamento Europeu”.

- Pub -

CDU recorda defesa na Europa dos interesses algarvios

Ainda de acordo com PCP, em comunicado dirigido às redacções, entre 2009 e 2014, os deputados da CDU defenderam os interesses do Algarve em várias matérias e desenvolveram frequentes contactos com a região e com os respectivos problemas, nomeadamente através de contactos com pescadores em Albufeira, Monte Gordo, Quarteira, Alvor e mariscadores e viveiristas da Ria Formosa; da realização da conferência “Portugal e a Europa. Soluções para a crise” e de debates sobre o Tratado de Lisboa, bem como, através de contactos com várias classes trabalhadores, visitas a áreas afectadas pelos fogos florestais, entre muitas outras iniciativas.

Próximas iniciativas

Agendada para hoje está a presença de Paulo Sá numa visita à EMARP em Portimão e amanhã o candidato a deputado europeu marca presenças nos concelhos de Vila do Bispo, Aljezur e Lagos, onde fará uma tribuna pública pelas 16 horas.

O fecho do dia de sexta-feira decorre com um jantar com professores num restaurante da baixa da cidade de Faro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook