Cerro do Enho terá água potável em breve

Cerro do Enho terá água potável em breve

338
PARTILHE
Abastecimento de água
Castro Marim quer levar água potável a todas as povoações do concelho

Levar água tratada a 50 povoações do concelho de Castro Marim, aonde o abastecimento de água se fazia através da rede pública por fontanários, é um dos grandes objectivos da autarquia de Castro Marim para os próximos anos. As obras já começaram.

Cerro do Enho, da freguesia de Castro Marim, é a primeira povoação a ver esta aspiração cumprida. Segundo refere em nota de imprensa a Câmara de Castro Marim “estima que os trabalhos estejam terminados no espaço de dois meses” e realça o facto de esta ser “uma obra executada por administração directa, numa rentabilização dos recursos físicos e humanos da autarquia, que permite reduzir significativamente os custos da instalação”.

A obra contempla uma estrutura de condutas de abastecimento, estação elevatória e tratamento de água, com a construção de 24 ramais que levarão água potável a todas as casas de Cerro do Enho.

“Garantir o abastecimento de água de qualidade é um compromisso com a comunidade de Castro Marim. Quando a obra for concluída nestas 50 povoações, teremos garantido uma rede de distribuição de água potável em todo o concelho, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das populações. Estas localidades tornam-se também mais atractivas para se residir no futuro”, declara o presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral.

O investimento vai beneficiar cerca de 1000 pessoas, em 50 localidades do concelho de Castro Marim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook