Direita vence eleições na Europa

Direita vence eleições na Europa

309
PARTILHE
PPE ganha eleições no total dos 28 países da União
PPE ganha eleições no total dos 28 países da União

O Partido Popular Europeu ganhou as eleições europeias a nível dos 28 Estados-membro com 212 eurodeputados correspondentes a 28.23 % dos votos.

Já o Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu soma 187 eurodeputados e 24.90 % da votação.

Estes são os resultados provisórios disponibilizados até ao momento pelos serviços da União Europeias.

Com 71 deputados a Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa fica em terceiro lugar e soma 9.45 % dos votos, enquanto os Os Verdes/Aliança Livre Europeia regista a eleição de 55 deputados e 7,32%.

- Pub -

Conservadores e Reformistas Europeus alcançam 45 deputados e 5.99 % e a Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica 43 parlamentares e 5.73 %.

Os deputados não inscritos em nenhuma família europeia devem atingir 39 assentos correspondentes a 5.19 % e a Europa da Liberdade e da Democracia 35 Eurodeputados com 4.66 %.

Quanto a deputados recém-eleitos não filiados em qualquer dos grupos políticos do parlamento cessante os resultados revelam 64 Eurodeputados eleitos, correspondentes a 8.52 %.

A eleição de tantos deputados ainda não enquadrados tem por fundamento o crescimento substancial da votação em forças radicais e eurocépticas ou mesmo anti-União Europeia, o que confirma as previsões dos analistas políticos.

Veja os resultados nacionais na plataforma digital oficial da União Europeia (VER

Facebook Comments

Comentários no Facebook