Faro e RTA levam Algarve ao sul de França

Faro e RTA levam Algarve ao sul de França

228
PARTILHE
Seminário em França
Turismo do Algarve e Câmara de Faro deram a conhecer as potencialidades da região

Uma comitiva integrada pela Câmara de Faro e pela Região de Turismo do Algarve (RTA), regressou no passado domingo de uma visita oficial à região francesa da Provença, Alpes e Côte d’Azur, onde participou num seminário de promoção do turismo do Algarve e estabeleceu diversos contactos com a Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa (CCIFP) e com os municípios de Saint Maxime e Nice.

Realizada em Nice, na passada sexta-feira, a iniciativa do Consulado Geral de Portugal em Marselha e da CCIFP, destinou-se a cidadãos franceses, emigrantes portugueses e luso-descendentes radicados em França que podem tirar proveito do regime fiscal de residente não habitual português, aplicando com vantagem as suas poupanças no nosso país. O Turismo do Algarve e a autarquia farense fizeram as suas apresentações, mostrando as potencialidades da região e do concelho de Faro em particular enquanto alvo de investimento estrangeiro.

À margem deste evento, deve destacar-se o entendimento alcançado pelo município de Faro com a CCIFP, com o objectivo de promover a internacionalização das empresas sediadas em Faro junto do mercado francês e divulgar as potencialidades do concelho para a atracção de investimento estrangeiro.

“Com este acordo de colaboração, que será concretizado em visita futura de uma comitiva de empresários e dirigentes da CCIFP a Faro, produzindo efeitos após deliberação nos órgãos autárquicos competentes, fica assim cumprido um dos grandes objectivos desta missão. Designadamente estabelecer uma ponte de contactos com a comunidade luso-francesa residente no Sul de França, que passa por um momento de vitalidade e pujança económica e que tem manifestado um grande interesse na realização de investimentos no Algarve”, afirma a autarquia farense em nota de imprensa.

- Pub -

Aposta na promoção turística e imobiliária 

Durante esta estadia, Rogério Bacalhau, presidente do Câmara de Faro, e João Fernandes, vice-presidente do Turismo do Algarve, estabeleceram ainda contactos com os responsáveis dos municípios de Saint Maxime e Nice, procurando criar as bases para entendimentos futuros. No caso particular do município de Nice, representado nestes contactos pelo vice-presidente do município, o luso-descendente Laureano Azinheirinha, está em causa uma cooperação com Faro nos domínios do apoio ao ensino do português na região, nas áreas do mar e da promoção turística.

De regresso ao Algarve, as duas entidades fazem um balanço extremamente positivo desta deslocação, que “pretendeu ser sobretudo uma aposta na promoção turística e imobiliária como motor de um sector com crescente procura e com grande impacto na economia regional”, asseguram.

Em comunicado de imprensa enviado às redacções deixam ainda uma palavra de agradecimento ao “cônsul Geral de Portugal em Marselha, Pedro Marinho da Costa, inexcedível na procura de intensificar o relacionamento económico entre as duas comunidades e aos responsáveis pela CCIFP, Joaquim Pires e Carlos Vinhas Pereira, pela abertura e interesse demonstrados na nossa região e no caso particular de Faro”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook