Festival Sérgio Mestre regressa a Tavira

Festival Sérgio Mestre regressa a Tavira

252
PARTILHE

 

Sara Tavares
Sara Tavares é um dos nomes que participa no festival

O Centro Histórico de Tavira vai receber a segunda edição do Festival Sérgio Mestre no próximo dia 14 de Junho, numa organização da Associação Rock da Baixa-Mar com o apoio da Câmara de Tavira.

“Este festival pretende primeiro que tudo, ser um meio de divulgação de artistas de países lusófonos que trabalham e inovam as sonoridades tradicionais. Simultaneamente pretende-se promover o reencontro entre culturas não só pela música mas também por outras artes e até mesmo a gastronomia. O local escolhido para o festival é de certa forma simbólico, pois o parque municipal foi palco de diversos espectáculos que ocorreram na cidade ao longo de anos e onde o próprio Sérgio Mestre actuou com diversas formações”, refere a organização em nota de imprensa.

De realçar que a sua realização não se restringe a um único palco, outros espaços estão pensados para este fim. Para além do parque haverá eventos a decorrer noutras localizações no centro histórico da cidade.

- Pub -

Assim, pelo Palco Principal passarão, a partir das 22 horas, Zé Francisco & Orquestra Azul e Sara Tavares. No Palco Telmo Marroquino actuarão os BAMbu pelas 20.30 horas. A fadista Teresa Viola, com Virgílio Lança (viola) e Miguel Drago (guitarra portuguesa), dará um concerto, pelas 18 horas, no Palco do Fado.

Uma demonstração culinária, uma sessão de música de pais e filhos, uma oficina de danças populares, assim como a projecção de filmes, documentários e concertos compõem o programa do festival, disponível no sítio http://www.festivalsergiomestre.com.

O preço dos bilhetes varia entre 7,5 (venda antecipada) e 9 euros (venda na bilheteira).

Facebook Comments

Comentários no Facebook