Fórum de Educação arranca em Albufeira

Fórum de Educação arranca em Albufeira

206
PARTILHE
Fórum de educação
Jovens têm acesso à divulgação de ofertas de formação profissional e de ensino superior

O II Fórum de Educação e Formação do Algarve inicia-se na próxima quinta-feira, dia 8 de Maio. A sessão de abertura está prevista para as 10.30, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA), com a visita do executivo municipal, parceiros e outras entidades aos vários stands do certame que, este ano, conta com a participação de 37 expositores.

Para além das conferências e workshops, previamente divulgados, o evento vai contar com um programa de animação paralelo, durante o horário de funcionamento. Deste fazem parte actividades desportivas, nomeadamente mergulho e tiro ao alvo, iniciativas culturais – teatro, música, vídeo e fotografia – jogos tradicionais, electrónica, estética e pinturas faciais.

No primeiro dia haverão momentos musicais, música em movimento, jogos dramáticos, cantares em alemão, serenatas e rádio escola. Sexta-feira, a manhã começa com jogos tradicionais, pinturas faciais, música em movimento, demonstração de cocktails, mais serenatas e cantares em alemão, decantação de vinhos e espumantes, waffles e sumos. Na parte da tarde, haverá mais música em movimento, jogos dramáticos, demonstração de cocktails e decantação de bebidas e, ainda, flair, waffles e sumos. No último dia, a manhã será para descansar e à tarde, os visitantes podem apreciar a Xelb Tuna, demonstração de cocktails e uma exposição de intercâmbio entre alunos portugueses e alemães.

A 2ª edição do Fórum de Educação e Formação do Algarve |Opto.eu resulta de uma organização conjunta do Município de Albufeira, Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direcção de Serviços da Região do Algarve (DGEST-DSRAL), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e conta ainda com a colaboração dos três Agrupamentos de Escolas de Albufeira.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook