Frutos do Mar dominam Maio em Tavira

Frutos do Mar dominam Maio em Tavira

266
PARTILHE
Até 25 de Maio TAvira convida a provar os sabores do mar
Até 25 de Maio Tavira convida a provar os sabores do mar

As ligações de todo o concelho de Tavira ao mar e em particular à Ria Formosa são uma marca da identidade dos tavirenses e prova disso é a gastronomia local sempre recheada de frutos do mar.

Exactamente por isso é este ano a 11ª vez que a autarquia local organiza, em parceria com os restaurantes do concelho, o Festival da Gastronomia do Mar que promete fazer as delícias dos amantes da boa mesa até dia 25 de Maio.

A decorrer desde o início do mês, o certame conta nesta edição com 13 restaurantes aderentes e faz valer à mesa daqueles que decidirem provar as iguarias marinhas a arte de confeccionar o polvo, o atum e a sardinha ou o bacalhau, bem como o berbigões e as ostras a par da amêijoa e da conquilha, com dotes de malvadez.

Tudo isto e muito mais em receitas pensadas à medida do evento e capazes de unir a frescura dos produtos locais à excelência dos mestres de cozinha que as confeccionam e aos vinhos e doces da região que de forma marcante não deixam de estar presentes nas ementas.

- Pub -

Tudo num baile de sabores e odores desafiador de todos os grandes comensais, que tem por detrás todo o saber fazer de séculos da dieta mediterrânica, naquela que é a capital da classificação de Portugal como património imaterial da humanidade neste domínio.

Muito mais do que comer

Entretanto o concelho oferece muito mais do que simples refeições com origem no mar, oferece frentes ribeirinhas de excelência com a Ria Formosa a seus pés e o mar como pano de fundo.

Aproveite e deixe-se levar pela oferta tavirense de paisagens únicas e enquadramentos de rara beleza, seja por terras de Cabanas de Tavira, ou pelos caminhos de Santa Luzia.

Há muito mais do que comida numa visita a Tavira, à história, alma e natureza a convidar a um dia passado em pleno com a gastronomia como foco num festival criado a pensar nos visitantes.

Os participantes habilitam-se a ganhar uma estadia na Pousada do Convento da Graça, num dos hotéis do grupo MGE Hotels ou na Casa Viana /GuestHouse.

Os restaurantes que participam no festival, na freguesia de Tavira (Santa Maria e Santiago), são: Coffe shop e restaurante Álvaro de Campos; A Doca; Brisa do Rio; Mouraria; O Castelo; Ponto de Encontro; Portas do Mar; Vila Galé Albacora; e Vila Galé Tavira.

Na freguesia da Conceição e Cabanas aderiram à iniciativa os restaurantes: Noélia Jerónimo; Páteo da Ria e Vert’ In. Santa Luzia é representada pela Casa do Polvo – Tasquinha.

Para mais informações consulte a brochura do evento, disponível em (VER).

Facebook Comments

Comentários no Facebook