Loulé pode vir a ser Cidade Europeia do Desporto 2015

Loulé pode vir a ser Cidade Europeia do Desporto 2015

274
PARTILHE
Câmara de Loulé
ACES Europe vai anunciar, no sábado, o resultado da candidatura de Loulé a Cidade Europeia do Desporto 2015

Uma comitiva da ACES Europe, presidida por Gian Francesco Lupattelli, realiza nos próximos dias 30 e 31 de Maio uma visita técnica ao concelho de Loulé, no âmbito da candidatura apresentada pela Câmara de Loulé a Cidade Europeia do Desporto 2015.

No dia 30, pelas 9.30, a comitiva será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde o executivo municipal fará a entrega formal da candidatura. Durante dois dias, os responsáveis europeus realizarão um périplo por cerca de 30 equipamentos desportivos do concelho, entre os quais o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira, Estádio Algarve ou Campos de Golfe de Vale do Lobo e Quinta do Lago, para se inteirarem se o Município reúne as condições para ser Cidade Europeia do Desporto no próximo ano.

Já no dia 31, pelas 18 horas, tem lugar no Parque Municipal de Loulé, junto ao Anfiteatro António Aleixo, uma conferência de imprensa onde será anunciado o resultado desta candidatura.

Para além do presidente da ACES Europe, integram esta comitiva Alessandra Caligaris, os representantes portugueses da associação, Nuno Santos e José Coelho, Amadeu Portilha, vice-presidente da Câmara de Guimarães e presidente da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, e Luís Rodrigues, Secretario Geral da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

- Pub -

“A dinâmica e eclectismo desportivo, a existência de um movimento associativo forte, a excelência das infra-estruturas desportivas, a qualidade turística, a realização de prestigiados eventos desportivos mas também a preocupação em envolver toda a comunidade nas actividades desportivas foram as principais motivações da autarquia louletana para lançar esta candidatura”, afirma em nota de imprensa.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook