Mexilhão é tema da Mostra de Sabores de Olhão

Mexilhão é tema da Mostra de Sabores de Olhão

1066
PARTILHE
Mexilhão
Cada restaurante deve confeccionar um prato com este molusco bivalve

A Mostra de Sabores de Olhão vai decorrer nos restaurantes do concelho, entre os dias 16 e 26 de Junho. As inscrições para os interessados em participar já se encontram abertas e podem ser feitas on-line no site da autarquia ou pessoalmente no Balcão Único do Município de Olhão até 2 de Junho.

O tema deste ano da II Mostra de Sabores de Olhão é o mexilhão, devendo cada restaurante aderente confeccionar um prato com este molusco bivalve. A Companhia de Pescarias do Algarve colabora nesta edição, disponibilizando diariamente cinco quilos de mexilhão aos restaurantes participantes.

O mexilhão está a ser ‘produzido’ pela Companhia de Pescarias do Algarve em grandes quantidade ao largo da Ilha da Armona (Olhão), numa estação piloto, sendo a sua comercialização feita principalmente para Portugal e Espanha.

No ano passado, na I Mostra de Sabores de Olhão, a cavala foi o peixe escolhido. Durante uma semana, todos os restaurantes aderentes tiveram a oportunidade de proporcionar aos seus clientes a degustação das diferentes formas de cozinhar deste peixe.

- Pub -

Inscrições em http://www.cm-olhao.pt/destaques-slider/1094-inscricoes-abertas-para-a-ii-mostra-de-sabores-de-olhao-que-tem-o-mexilhao-como-tema.

Facebook Comments

Comentários no Facebook