Fotografia de Nélia Martins vence concurso em Tavira

Fotografia de Nélia Martins vence concurso em Tavira

252
PARTILHE
Fotografia vencedora
Fotografia vencedora, tirada no Sítio das Casas Novas, serra de Santa Maria, Tavira

O concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira” teve como grande vencedora Nélia da Cruz Martins, com uma fotografia do Sítio das Casas Novas, na zona serrana da freguesia de Tavira. O segundo prémio foi atribuído a Lourenço Pereira pela fotografia “Vista Parcial de Tavira I”. O terceiro prémio coube a “Gaivotas no Gilão”, de Carlos Manuel Fernandes Lopes.

Foram, ainda, atribuídas menções honrosas a João Manuel Revés Colaço “As Âncoras do Barril” e a Luís Severo “Tavira a Verde e Branco”.

A iniciativa surgiu no âmbito da comemoração local do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril) e visou despertar o interesse pelos monumentos, sítios e lugares de memória concelhios, bem como angariar e renovar as imagens alusivas à diversidade e riqueza do património tavirense.

As 28 imagens foram avaliadas segundo critérios de originalidade, relação com o tema e qualidade fotográfica, tendo o júri do concurso sido constituído pelo director e técnicos do Museu Municipal de Tavira.

- Pub -

As fotografias participantes vão ser publicadas no facebook do Município de Tavira, bem como no sítio do Museu.

Em comunicado enviado, a Câmara de Tavira dá os “parabéns aos premiados e a todos os participantes pela qualidade dos trabalhos realizados e agradece a participação na acção, tendo esta ajudado a revelar um pouco mais da identidade e diversidade patrimonial do concelho”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook