Novas receitas animam Festival do Caracol de Castro Marim

Novas receitas animam Festival do Caracol de Castro Marim

270
PARTILHE
Festival do caracol
Pastel de nata e empada de caracol são duas novidades que vão surpreender os visitantes

Caracóis, cerveja, doçaria regional e música popular portuguesa são os ingredientes para saborear no Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, que se realiza de 6 a 8 de Junho, na Colina do Revelim de Santo António.

Milhares de visitantes, ao longo de três dias, nas tasquinhas espalhadas pelo recinto, vão poder apreciar os melhores caracóis confeccionados no Algarve e no país mas, também, por chefes de cozinha espanhóis, franceses, italianos e marroquinos, que, decerto, irão surpreender com novas receitas, como o pastel de nata e empada de caracol, deste afamado petisco.

Também o paladar do visitante vai ficar deliciado com o melhor da doçaria regional, desde as tradicionais filhós, até ao dom Rodrigo, passando pela torta de alfarroba tão característica no Algarve.

Outro dos destaques do Festival Internacional do Caracol é o cartaz musical rico e diversificado com os sons e os ritmos da música popular portuguesa.

- Pub -

Na sexta-feira, dia 6 de Junho, a abertura do festival acontece, às 19 horas, com a Banda Musical Castromarinense, seguindo-se a música dos “Uns & Outros” e o grupo de animação de rua, “Us Sai de Gatas”.

No sábado, além dos caracóis e da música popular portuguesa, é a vez do fado com a fadista Elsa Jerónimo e Virgílio Lança à guitarra.

A encerrar a edição de 2014 do festival, dia 8 de Junho, a anteceder a actuação do “Mato Bravo”, haverá animação de rua com “Fanfarra Farratuga” e o grupo de flamenco “Raices Flamencas de Inês Romero con Pape de la Punta”.

“Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas é o grande objectivo da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol”, declara a câmara castromarinense em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook