Orquestra Clássica do Sul dá concerto em Alcoutim

Orquestra Clássica do Sul dá concerto em Alcoutim

247
PARTILHE
Concerto
Concerto tem por objectivo diversificar a oferta cultural do concelho

Um Concerto de Música Barroca pela Orquestra Clássica do Sul vai ter lugar no próximo sábado, dia 17, pelas 17 horas, na Igreja Matriz de Alcoutim.

Do programa do evento constam, na primeira parte, o Concerto para Violino em Lá menor, No.1, BWV 1041 e o Concerto Brandeburguês Nº. 3 em Sol maior, BWV 1048, compostos por Johann Sebastian Bach. Na segunda parte serão interpretados Chacony em Sol menor para cordas e The Fairy Queen, Z.629, de Henry Purcell, compositor inglês do século XVII.

Realizada no âmbito do protocolo de colaboração existente entre as duas entidades, “esta iniciativa tem por objectivo diversificar a oferta cultural do concelho”, refere o presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) é herdeira do percurso de sucesso da Orquestra do Algarve, fundada em 2002, cuja carreira nos principais palcos nacionais e internacionais foi elogiada pela crítica especializada, enaltecendo a sua elevada qualidade artística e excelência.

- Pub -

A designação Orquestra Clássica do Sul nasce, em Setembro de 2013, com o objectivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua actividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.

Composta por 31 músicos de gabarito internacional, o que lhe permite realizar um vasto reportório, a OCS tem como director artístico o maestro Cesário Costa.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook