Portugal vai ter saída limpa

Portugal vai ter saída limpa

266
PARTILHE
Primeiro-ministro anunciou uma saída limpa do programa da troika
Primeiro-ministro anunciou uma saída limpa do programa da troika

Tal como estava previsto o Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho Portugal anunciou ontem ao país a forma pela qual Portugal vai sair do programa de assistência financeira que durante os últimos três anos foi implementado.

Segundo o primeiro-ministro Portugal vai sair do actual programa de resgate financeiro sem recorrer a qualquer programa cautelar, regressando autonomamente aos mercados.

“Hoje, em Conselho de Ministros, o Governo decidiu que sairemos do programa de assistência sem recorrer a qualquer programa cautelar”, afirmou Pedro Passos Coelho, numa declaração ao país, feita a partir da sua residência oficial, em São Bento, Lisboa, após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

“Depois de uma profunda ponderação de todos os prós e contras, concluímos que esta é a escolha certa na altura certa. É a escolha que defende mais eficazmente os interesses de Portugal e dos portugueses e que melhor corresponde às suas justas expectativas”, acrescentou o chefe do executivo PSD/CDS-PP.

- Pub -

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook