Praia fluvial de Alcoutim recebe bandeira azul

Praia fluvial de Alcoutim recebe bandeira azul

315
PARTILHE
Praia de Alcoutim
Praia fluvial do Pego Fundo vai também hastear a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos!”

A praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, foi distinguida, na passada quarta-feira, com a bandeira azul para a época balnear de 2014, o galardão máximo da qualidade ambiental atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A atribuição desta distinção resulta de um cumprimento rigoroso de um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

No âmbito do tema do Programa Bandeira Azul 2014 “Poluição dos Oceanos – Esclarecer, Planear e Agir”, estão previstas, ao longo da época balnear, diversas actividades de educação ambiental, designadamente acções de formação e sensibilização, jogos didácticos, exposições e visitas guiadas.

Além desta bandeira agora atribuída, a praia fluvial do Pego Fundo irá também ostentar a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos!”, galardão que distingue zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada. Neste sentido, a praia fluvial do Pego Fundo está equipada com uma rampa de acesso ao areal, passadeiras de madeira até às sombrinhas e à água, instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho.

Com excelentes condições para a prática balnear, a praia está localizada na margem esquerda da Ribeira de Cadavais, a 500 metros do centro da vila de Alcoutim. É uma praia de pequenas dimensões, mas equipada com todo o tipo de estruturas complementares como bar, balneário, campo de voleibol, circuito de manutenção geriátrica, posto de primeiros socorros e vigilância de nadador salvador durante toda a época balnear.

Facebook Comments

Comentários no Facebook