Resultados finais provisórios afastam Bota da Europa

Resultados finais provisórios afastam Bota da Europa

313
PARTILHE
Resultados finais negam lugar ao deputado eleito para Assembleia da República pelo Algarve
Resultados finais negam lugar ao deputado eleito para Assembleia da República pelo Algarve

Os resultados finais provisórios oficiais das Europeias revelam, no sítio on-line do Governo, que Mendes Bota não será, como já era esperado, eleito para um lugar em Bruxelas.

O sítio oficial de divulgação de resultados passou a disponibilizar a informação de que “com os resultados de inscritos e votantes já disponíveis (7.965 inscritos e 481 votantes) dos consulados que têm suspenso o apuramento por estarem a aguardaros votos de mesas com menos de 100 eleitores, é possível concluir pela certeza da distribuição dos quatro mandatos ainda não atribuídos (…) às candidaturas da Aliança Portugal, CDU – Coligação Democrática Unitária, Partido da Terra e Partido Socialista”. 

Distribuição de deputados

A ser assim o PS elege oito eurodeputados, a Aliança Portugal sete, a CDU três e o Movimento Partido da Terra dois e cada um destes partidos recolhe um eurodeputado dos quatro cujos mandatos ainda não estão atribuídos.

- Pub -

O Bloco de esquerda mantém a eleição de somente um deputado, Marisa Matias, para Bruxelas e Estrasburgo.

Certo é entretanto aquilo que já se adivinhava, mas matematicamente não se podia afirmar, Mendes Bota, nono da lista proposta pela coligação PSD/CDS-PP não foi eleito e o Algarve falha assim a colocação de um homem no hemiciclo europeu.

O CDS-PP só conseguiu passagem para a Europa para um dos seus homens Nuno Melo e perde assim na aliança com o PSD um deputado na União.

Veja os resultados oficiais – para aceder ao sítio oficial de resultados das Europeias clique na imagem e no caso do Algarve escolha a região no mapa do sítio on-line oficial: 

Resultados Globais nacionais provisórios faltam atribuir em definitivo os quatro deputados eleitos pelo estrangeiro que caberão ao PS, Aliança Portugal, CDU e MPT)
Resultados Globais nacionais provisórios faltam atribuir em definitivo os quatro deputados eleitos pelo estrangeiro (que caberão ao PS, Aliança Portugal, CDU e MPT)
Resultados finais definitivos do Algarve
Resultados finais definitivos do Algarve

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook