Ricardo Porém disputa Baja Terras de Alcoutim

Ricardo Porém disputa Baja Terras de Alcoutim

160
PARTILHE
Ricardo Porém
Animado pelo resultado obtido em Reguengos, Ricardo Porém ambiciona nova subida no pódio

A Baja Terras de Alcoutim disputa-se no próximo fim-de-semana. Em termos cronometrados, integra um prólogo de 6,75 km, a competir por duas vezes a partir das 17 horas de sábado. Ligando as localidades de Martim Longo e Pereiro, o Sector Selectivo de 300 km sai para a estrada pelas 11 horas de domingo. Integra uma única Zona de Assistência estabelecida logo aos 91,27 km, significando uma segunda parte bem mais extensa e, naturalmente, mais dura, já que representa dois terços da corrida e deverá correr-se sob tempo seco.

Trata-se de uma prova da responsabilidade do Clube Automóvel do Algarve e à semelhança da estreia há cerca de um mês em Reguengos, está tudo a postos na estrutura de Ricardo Porém para enfrentar esta segunda jornada do Campeonato de Nacional de Todo-o-Terreno.

A fiabilidade do BMW Serie 1 Proto que, no Vinhos Ervideira Rali TT, lhe permitiu alcançar o terceiro lugar absoluto no ‘ranking’ final da prova, deu um ânimo extra à formação de Leiria em vésperas da prova algarvia. “O resultado de Reguengos deu-nos a confiança que precisávamos para atacar cada prova com a máxima força e concentração. A equipa vai, por isso, encarar a Baja Terras de Alcoutim com uma enorme motivação. Estamos bem preparados e temos como objectivo subir a um dos lugares do pódio”, refere Ricardo Porém em nota de imprensa.

Acrescente-se que devido a uma ausência pontual do navegador Hugo Magalhães, derivada de um compromisso ao nível do WRC, desta feita, no Algarve, será Luís Marques a ‘cantar’ as notas no interior do BMW Serie 1 Proto. “Apesar desta alteração pontual, os objectivos mantêm-se, quer para a prova algarvia, quer em termos da discussão do título nacional absoluto em que apostamos para este ano, sendo a experiência do Luís Marques uma mais-valia para a equipa”, reforça o piloto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook