Sandrine Sousa dá vida a ‘Um Arco-Íris no Hospital’

Sandrine Sousa dá vida a ‘Um Arco-Íris no Hospital’

340
PARTILHE
Sandrine Sousa
Sandrine Sousa a contar a história da Rosinha aos mais pequenos

A escritora algarvia Sandrine Sousa lançou recentemente o livro infantil “Um Arco-Íris no Hospital”. As ilustrações são da autoria de Daniela Valério. A publicação é da responsabilidade da Chiado Editora.

A obra tem como personagem principal uma menina que sofre de leucemia e que se encontra num hospital. A Rosinha é uma menina que mostra que, mesmo no maior sofrimento que a vida pode impor, consegue abrir o seu coração e fazer outros meninos felizes. Uma história para as crianças, para os pais e para os profissionais de saúde, que acompanham o dia-a-dia de milhares de crianças internadas.

Pela mensagem que pretende transmitir, foi criado um blog sobre o livro e sobre a personagem principal, onde qualquer criança pode participar e interagir com a Rosinha (http://umarcoirisnohospital.blogs.sapo.pt).

Graças às suas duas filhas, Sandrine tem vindo a contactar mais de perto com o mundo mágico dos mais pequenos. A sua sensibilidade e vontade de vê-los felizes foi o ponto de partida para o livro “Um Arco-íris no Hospital”.

- Pub -

Percurso da escritora

Sandrine Sousa nasceu na região de Paris em 1976. Filha de pai trasmontano e mãe algarvia foi viver para o Algarve aos 16 anos, transição que ficará para sempre marcada na sua memória e que influencia o seu modo de ver o mundo e de escrever. Descobriu o amor pela literatura aos 18 anos, o que a levou a licenciar-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade do Algarve. Fez uma especialização em Comunicação Educacional, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e está actualmente a concluir o curso de Línguas, Literaturas e Culturas, variante Português-Espanhol, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

Sandrine apercebeu-se, enquanto estudava e depois de concluir o curso, que tinha jeito para ensinar. Já trabalhou em várias escolas do Algarve, centros de apoio ao estudo e de formação. Teve a oportunidade de ensinar Português e Francês a numerosos jovens e adultos, mas o mundo da escrita sempre a fascinou. Isola-se para escrever o que lhe vai na alma, escondendo-se de todos para se refugiar no mundo da escrita.

Em 2009, publicou a obra intitulada “Sopro. Entre a Vida e a Morte” – uma antologia de poemas para adultos. Colaborou na “Antologia de Poesia Contemporânea, Entre o Sono e o Sonho”, vol. V, da Chiado Editora. Colaborou com o jornal algarvio “O Louletano”, onde publicou alguns poemas inéditos e foi membro do júri do Concurso Literário da Casa do Povo da Luz da Tavira por dois anos consecutivos. É, ainda, voluntária de leitura na Biblioteca Municipal de Faro.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook