Terra de Maio abre portas no Azinhal

Terra de Maio abre portas no Azinhal

394
PARTILHE
A Terra de Maio abre portas dia 9, sexta-feira
A Terra de Maio abre portas dia 9, sexta-feira

A cabra algarvia volta a ser a rainha do fim-de-semana maior do Azinhal, em Castro Marim, naquela que é a sétima edição da Terra de Maio, um certame dedicado a promover a cabra de raça algarvia, bem como os produtos, artesanato e saberes típicos do interior da região.

Entre 9 e 11 de Maio, no Centro Multiusos do Azinhal, a Terra de Maio é o foco das atenções no sotavento do Algarve e promete, a partir das 18.30 horas do primeiro dia do evento, muitas propostas para todos os que visitem a localidade castromarinense.

A boa mesa e o bom vinho não podiam, como sempre, deixar de estar entre os destaques de mais esta edição do certame, a que se juntam a doçaria e os licores e espirituosas regionais.

Exposições, muita música e humor enquadram a animação que promete não deixar ninguém indiferente ao longo dos três dias que dura a festa no Azinhal.

- Pub -

Para sexta-feira, destaque para o espectáculo de Fado & Flamenco de Miguel Drago e Virgílio Lança com Inês Graça & Pepe de La Punta, marcado para as 19.30 horas, e para a prova de vinhos da Confraria dos Enófilos do Algarve.

O fecho do palco estará a cargo de Rouxinol Faduncho, trazendo à ribalta da Terra de Maio o humorista Marco Horácio e muito que rir com a insólita personagem.

No sábado, depois do seminário dedicado pela manhã à temática “O regresso ao Mundo Rural, numa nova trajectória económica”, com a participação da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP), o palco será dominado pelo Grupo Folclórico de Faro e, às 21.30 horas, pela Banda “Diapasão”.

Durante todo o dia há muito para conhecer e fazer entre provas, degustações, e mostras do tanto que o Algarve tem para oferecer.

Já o dia de domingo, abre com o 1º Passeio TT turístico “Por Terras de Maio”, logo pelas 9 horas, numa organização da Casa do Povo do Azinhal e Associação Recreativa e Cultural – Azinhal (ARCA).

À tarde, voltam os Workshops, o Laboratório de Gostos, as actividades lúdicas e pedagógicas dirigidas às crianças como os ateliês do burro e do pão e, ainda, os sons do folclore e da música de baile.

A 7ª Edição da “Terra de Maio” prossegue a caminho do encerramento, às 20 horas, com um stand-up do humorista Serafim.

O certame conta como sempre com a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Azinhal, Associação Nacional de Criadores de Caprinos de Raça Algarvia (ANCCRAL) e tem a colaboração da Eurocidade do Guadiana, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP), da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), da Escola de Hotelaria do Algarve e da Confraria de Enófilos e Gastrónomos do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook