Vila do Bispo disputa concurso de fado

Vila do Bispo disputa concurso de fado

305
PARTILHE
Fadista Rodrigo
Rodrigo é o artista convidado para actuar na final

O Pavilhão Multiusos da Raposeira acolhe, no próximo sábado, a semifinal da 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo.

O espectáculo, com início marcado para as 21.30 horas, contará com a participação dos 18 concorrentes apurados nas quatro eliminatórias, 15 na vertente sénior e 3 na vertente juvenil, que decorreram entre os dias 3 a 25 de Maio.

Dos 15 concorrentes da vertente sénior serão seleccionados os cinco melhores pelo júri que irão disputar entre si a final a 7 de Junho, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que conta com a actuação do fadista convidado Rodrigo.

Também no decorrer da semifinal será apurado o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. O vencedor terá a oportunidade de actuar na final desta competição.

Para além da actuação do fadista Rodrigo, a final conta ainda com as actuações de Marta Alves e Mickael Salgado, vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respectivamente.

A entrada para a semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espectáculo.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo,

“Esta iniciativa tem como objectivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho”, afirma a autarquia de Vila do Bispo em nota de imprensa.

O evento é organizado pela Câmara de Vila do Bispo, tendo a Cerveja Sagres como patrocinador oficial e contando com o apoio de diversas entidades da região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook