Vila Real e Ilha do Sal planeiam semana cultural

Vila Real e Ilha do Sal planeiam semana cultural

188
PARTILHE
Visita da comitiva cabo-verdiana
As duas cidades são geminadas desde 2009

A Câmara de Vila Real de Santo António assinou, esta semana, um memorando de entendimento com a Câmara do Sal (Cabo Verde), com o objectivo de implementar a primeira semana cultural Vila Real de Santo António – Sal e de ampliar as parcerias nas áreas da saúde e medicina desportiva.

O memorando de acções foi desenvolvido durante a visita de uma comitiva cabo-verdiana ao município vila-realense, composta, entre outros elementos, pelo presidente da Câmara do Sal, Jorge Figueiredo, e pela vereadora responsável pela área da Juventude e Relações Internacionais, Luceth Santos.

As iniciativas em plano destinam-se a aprofundar o protocolo de geminação assinado entre Vila Real e o Sal no ano de 2009 e englobam a partilha de conhecimentos nas áreas da assistência à primeira infância e terceira idade e a promoção de actividades destinadas ao desenvolvimento do turismo desportivo.

Em perspectiva está igualmente a troca de experiências com vista à prestação de cuidados médicos baseados em protocolos com os Serviços Médicos Cubanos, promovendo a colocação de profissionais de saúde em locais com carência de recursos humanos.

- Pub -

Para Luís Gomes, presidente da câmara vila-realense, “depois de cinco anos de geminação, onde desenvolvemos importantes colaborações ao nível da acção social e educação, vamos partir para uma nova etapa desta parceria, cujo projecto de maior visibilidade será a implementação de uma semana cultural conjunta onde teremos oportunidade de aprofundar as referências comuns ao nível da arte, gastronomia, cultura, arquitectura, entre outros domínios”.

“Por outro lado, estamos em condições de iniciar parcerias ao nível da saúde e do turismo desportivo, tendo em consideração as excelentes condições naturais e as infra-estruturas de ambos os municípios para a prática de desportos de alta competição durante todo o ano”, prossegue Luís Gomes.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook