Albufeira conquista vários galardões

Albufeira conquista vários galardões

251
PARTILHE
José Carlos Rolo e Carlos Silva e Sousa
José Carlos Rolo e Carlos Silva e Sousa receberam as distinções da autarquia

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e o vice-presidente, José Carlos Rolo, marcaram presença na Cerimónia Final do Desporto Escolar / Escola Activa – Algarve 2014, que decorreu na passada segunda-feira no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Município de Albufeira esteve em destaque no evento, conquistando diversos galardões atribuídos não só a escolas, professores e alunos do concelho, mas também à autarquia. Para além das distinções Autarquia Activa, Escola Activa e Professor Activo, relativos ao projecto “Escola Activa – Programa de Combate à Obesidade Infantil na Região do Algarve”, o município foi ainda condecorado ao nível do Desporto Escolar.

“Estamos orgulhosos por ver a comunidade escolar de Albufeira aqui reconhecida, fruto de um intenso trabalho em prol da juventude, da educação e do desporto. Para nós – autarquia – é uma honra recebermos a distinção de Autarquia Activa e Autarquia Desporto Escolar, como reconhecimento por todo o apoio logístico, ao nível de transportes e promoção que prestamos às nossas escolas”, salientou Carlos Silva e Sousa.

Recorde-se que, no âmbito do Programa de Combate à Obesidade Infantil na Região do Algarve, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve concebeu a “Escola Activa”. Desde o ano lectivo de 2008/2009 que a Direcção Regional de Educação do Algarve implementa este projecto de “abrangência regional, cujo objectivo é melhorar a qualidade e quantidade da actividade física e desportiva dos alunos, através de estratégias cognitivo-comportamentais, e da sensibilização de toda a comunidade educativa para a problemática do sedentarismo infantil e de uma alimentação desequilibrada. Em Albufeira, foi desenvolvido um programa regular de actividades desportivas e investiu-se na implementação de uma alimentação equilibrada em todas as cantinas escolares, envolvendo todos os agrupamentos, num total de 14 escolas do 1º ciclo do ensino básico”, declara a Câmara de Albufeira em nota de imprensa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook